segunda-feira, 17 de setembro de 2012

“O MAIOR PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO SÃO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS”

       Foto: Anton Roos



O deputado federal e ex-prefeito, por dois mandatos, entre 2001 e 2008, Oziel Oliveira (PDT) logo no pronunciamento de abertura, antes do início da primeira rodada de perguntas, no fórum de debates, realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, afirmou que o “maior patrimônio do município são seus servidores públicos”. Segundo o candidato o funcionalismo público é ainda imprescindível para traçar o futuro do município e que, caso eleito, saberá valorizar o dialogar com os servidores.



    Ainda de acordo com Oziel, caso seja eleito, o sistema de saúde do município será todo ele reestruturado já a partir do dia 2 de janeiro. Está na pauta do candidato a construção de um hospital municipal e a solução para a falta de médicos no município. “Vamos criar a Identidade Funcional para o servidor, que lhe dará acesso aos serviços básicos de saúde e montar uma equipe especializada para atendimento ao servidor público”, disse. Para a construção do hospital, Oziel disse que irá destinar R$ 30 milhões do orçamento, que para o ano que vem é de aproximados R$ 200 milhões. A promessa é ter a obra concluída ainda no primeiro ano de mandato.



    Em relação a vantagens e salários para o professor, Oziel pautou sua resposta no cumprimento da legislação. “Me baseio na minha experiência como deputado. Quem faz lei tem de cumpri-lá. No meu governo vou garantir o cumprimento da legislação e criar os mecanismos para reajustar os salários já a partir de janeiro. O que é direito de vocês precisa ser respeitado”, afirmou. 

    Outra boa notícia, anunciada pelo candidato, em resposta a uma das perguntas da primeira rodada, diz respeito a participação de cursos profissionalizantes, especializações, mestrados e doutorados pelos professores. “O Plano de Cargos e Salários assim que for reformulado, ainda no primeiro semestre do ano que vem, vai possibilitar a licença ao professor para realização de cursos de especialização e profissionalizantes. Além disso, vou incluir o direito à ajuda de custo e a possibilidade de realização de convênio com Universidades Federais e outras instituições de ensino superior”, prometeu.

     O candidato também pretende acabar com o excesso de prédios alugados servindo de escolas no município. Segundo Oziel, o orçamento do município dispõe de recurso para construção de prédios próprios para instalação de escolas, além, de haver a possibilidade da formalização de convênios e acordos com os governos federal e estadual para feitura de novas obras. O candidato defendeu que as creches e quadras cobertas ao longo dos últimos anos, no atual governo, são todas oriundas de previsões orçamentárias feitas ainda em 2008 quando da realização do Plano de Ações Articuladas (PAR). De acordo com Oziel, o primeiro semestre de 2013 será destinado a resolução destes problemas e de todos reajustes que se farão necessários na pasta de educação.

    Questionado sobre o nome que virá a responder pela secretaria e os critérios de escolha, Oziel, disse que não é o momento para falar sobre futuros postulantes e que o planejamento será feito depois das eleições em 07 de outubro. No entanto, o candidato prometeu aos presentes que não terá ninguém de outras cidades ou estados para ocupar os cargos de confiança do seu governo. “Temos gente capacitada aqui na nossa cidade”, disse Oziel, que continuou. “Vou fazer uma gestão compartilhada com toda sociedade. Vocês servidores precisam de respeito, não faço negociata com cargo de confiança”, concluiu. O candidato confirmou ainda que construirá uma escola de Ensino Médio no bairro Jardim das Acácias e implantará no município cursinho pré-vestibular para o estudante que deixar o ensino médio estar mais preparado para ingressar no ensino superior.

   Fonte: Jornal Classe A

Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro – Luís Eduardo Magalhães-BA  Telefone:77-3639-0181 - www.sinserplem.blogspot.com.br /  E-mail: sinserplem@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário