segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OZIEL, JAIME E HUMBERTO RESPONDEM QUESTIONAMENTOS DE PROFESSORES E SERVIDORES PÚBLICOS


            Foto:Anton Roos / Classe A



Em três noites, terça, 11, quarta, 12 e quinta-feira, 13, os três candidatos à majoritária no município de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PDT), da coligação “Fé, Trabalho e Competência”, Jaime Cappellesso (PTB), da coligação “Honestidade e Competência” e Humberto Santa Cruz (PP), da coligação “É hora de seguir em frente”, participaram, cada qual em uma noite, do Fórum de Debates com os candidatos a prefeito do município, organizado pelos Sindicatos dos Professores (SINPROLEM) e dos Servidores Públicos (SINSEPLEM). A ordem e data para cada candidato foi decidida em sorteio com a presença dos representes das três coligações no dia 27 de agosto na sede do SINPROLEM. Na ocasião ficou acertado que Oziel responderia os questionamentos da sabatina no dia 11, Jaime, no dia 12 e por fim, no dia 13, Humberto.


    De acordo com as regras lidas pouco antes do início de cada sessão de perguntas com os candidatos, o fórum visa obter de cada um deles respostas conclusivas quanto às questões que dizem respeito aos servidores públicos do município. Em cada noite foi realizada uma ata constando das respostas de cada um dos candidatos e o vídeo captado durante as sessões de perguntas, entregue a cada candidato. Esse material ficará arquivado nos sindicatos para cobranças posteriores.

    A sabatina foi dividida em três blocos com perguntas específicas dos servidores. No primeiro, com 10 perguntas comuns para todos os candidatos colhidas entre professores e servidores e também, as únicas que os três prefeituráveis tiveram acesso prévio. No segundo bloco, 10 perguntas elaboradas pelas entidades representativas da classe organizadora, cinco do SINPROLEM e cinco do SINSERPLEM. No terceiro e último bloco, as perguntas partiram do público presente através de formulário e não identificável.

    De acordo com a organização do evento, o servidor público está sendo favorecido e valorizado, pois na História de Luis Eduardo Magalhães não houve um momento como este, que oportunizará a classe expressar-se de modo democrático e participativo na busca de soluções dos problemas trabalhista. Para o biólogo Alcides Meira, presidente do SINSERPLEM, o fórum simboliza uma espécie de garantia dos servidores de que o futuro prefeito vá cumprir com as promessas e planos de governo, em especial, voltados à área de educação.

  Fonte: Jornal Classe A

Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro – Luís Eduardo Magalhães-BA  Telefone:77-3639-0181 - www.sinserplem.blogspot.com.br /  E-mail: sinserplem@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário